sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Perda de Apetite

Cerca de 1 mês após o diagnóstico de câncer meu pai perdeu completamente o apetite. Nâo aceitava alimentos sólidos, muito menos os salgados e doces. O pouco que ele ingeria era sucos, frutas, iogurte e yakult.
Essa perda do apetite não sabíamos se era psicológica ou se já era efeito da doença. Ou se era as duas coisas juntas, o que é bem provável.
Não é fácil pra uma pessoa super ativa, que não gostava e não aceitava doença admitir que tem CÂNCER.
Nosso esforço (meu e da minha mãe) pra ele se alimentar era enorme. Toda fruta que ele gostava tinha em casa. No almoço minha mãe cozinhava músculo de boi com legumes, batia no liquidificador e fazia uma papa pra ele comer. Eram 4, 5 colheres e mais nada.
Muitas vezes eu perdia a paciência obrigando ele a comer, pois sabia que a alimentação é que ia dar suporte pra ele aguentar as sessões de quimio. Perdi a conta de quantas vezes eu dizia: pai, come isso aqui. pai, bebe um pouco desse suco.
Foram 40 dias sem comer praticamente NADA. Até que eu implorei pro dr. Flávio autorizar passar sonda enteral, senão ele ia morrer de fome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário